Aplicativo permite vender fotos tiradas a partir de smartphones
Aplicativo Foap. Crédito: Reprodução
O aplicativo funciona como um intermediário entre o"fotografo" e o comprador, que na maioria das vezes são empresas que usam as fotos para fins comerciais. A divulgação é feita através de publicidade e redes sociais, etc.
Em relação as vendas, as fotos tem um preço fixo: US$ 10, caso a imagem seja vendida, o valor é dividido, metade fica para o autor da foto e a outra metade para a plataforma. Para quem está com o orçamento apertado, é uma saída, afinal, transforma um hobbie em uma maneira de ganhar dinheiro "eu comecei a usar o Foap para testar, comecei a pouco tempo, gosto muito de tirar fotos então o aplicativo tem sido útil, ainda estou me familiarizando mas futuramente vai ser bom, junta o útil ao agrádavel". Conta Camila Matos, usuária do app.
A foto pode ser no seu estilo, comida, parques, paisagens, céu, tudo é válido, desde que chame atenção de um possível comprador. O processo para venda é o seguinte: Tirar uma foto com uma qualidade boa e subi-la para o aplicativo, o Foap tem uma prazo para aprovar a foto ou não, levando em consideração os padrões de qualidade e tamanho, a imagem é aprovada através de votação, para vende-la, a nota precisa ser de 2,5 a 5. Outro ponto importante, é usar as taggs, através delas, os compradores conseguem localizar as fotos que são interessantes.
É fundamental ter uma conta no PayPal para vender as fotos, todos os pagamentos das fotos são realizadas através do site.
x







0 comentários:
Postar um comentário