segunda-feira, 22 de maio de 2017

eSports: além do jogador

Crescimento do segmento tem gerado empregos no mundo dos games

Na era digital que estamos vivendo atualmente, onde quase tudo pode ser feito através de maquinas, os esportes não ficaram de fora. Amantes de vídeo games, players, gigantes da informática, jornalistas, emissoras de TV, youtubers, patrocinadores e mais uma gama de pessoas envolvidas, tudo isso para o eSports, as competições organizadas nos jogos eletrônicos.

                                                                     Campeonato de eSports. Crédito: Reprodução 

Segundo Vicenzzo Mandetta, do portal Mais e-Sports, o crescimento da tecnologia, contribuiu para a popularização da modalidade "o cenário atual do eSports está crescendo muito, não só no mundo mas também aqui no Brasil, a gente tem tido números impressionantes em relação a transmissão, por exemplo, o jogo 7 da final de NBA foi assistido por 35 milhões de pessoas, enquanto a final do mundial de LOL foi assistida por 43 milhões de pessoas".
Os jogadores não contam apenas com a sorte e ser bom no jogo não basta, existe toda uma equipe de preparação por trás dos grandes cyber atletas "a gente tem desde os jogadores e técnicos até fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, assessores de imprensa,  jornalistas, analistas de mídia social, designer, vídeo makers, fotógrafos...".
Com o crescimento do eSports, tornaram-se populares os campeonatos mundiais, com premiações exorbitantes "a gente tem diversos eventos acontecendo pelo mundo que tem premiações milionárias, como por exemplo o Major de Country Strike que normalmente paga um milhão de dólares para o primeiro e o The International de Dota 2 que as premiações totais facilmente ultrapassam a marca dos vinte milhões de dólares" - conta Vicenzzo.
A modalidade tem sido cada vez mais popular, principalmente aqui no Brasil, nos últimos anos, a mídia tem dedicado um espaço cada vez maior para o eSports, os investimentos também tem aumentado, principalmente, o de grandes empresas, porém, ainda tem muito a ser desenvolvido "televisões de esportes tradicionais abrindo espaço na grade para o esporte eletrônico, então é um segmento que está crescendo muito e tem tudo para continuar a crescer".



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